Seminários

DivulgacaoCursoMSDALT pequeno

MÉTODO SINCRÔNICO-DIACRÔNICO DE ANÁLISE LINGUÍSTICA DE TEXTOS (MSDALT) E MOBILIZAÇÃO SOCIAL: OBSERVAÇÕES SOBRE TEORIA E APLICAÇÃO

Ministrado pelo Prof. Dr. Gersiney Pablo Santos (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) e ofertado no âmbito do Laboratório de Estudos Críticos do Discurso (LabEC), o curso “Método Sincrônico-Diacrônico de Análise Linguística de Textos (MSDALT) e mobilização social: observações sobre teoria e aplicação” – voltado para linguistas estudiosos/as (ou não) do discurso, cientistas sociais e demais interessados/as – tem como foco a observação crítico-reflexiva do discurso (FAIRCLOUGH, 2003; 2010; RESENDE, 2008; 2009) na intersecção entre linguagem e sociedade. Para tanto, afim com a proposta transformacional da Análise de Discurso Crítica (ADC) e tendo como base concepções-chave do modelo latino-americano de análise linguístico-discursiva do MSDALT (PARDO, 2011; 2014), está planejado um trabalho teórico e prático com textos que estrutural e discursivamente concretizem paradigmas de desigualdade social.

Com carga-horária de oito horas, o curso será ministrado nos dias 7 e 8 de dezembro de 2017 no Instituto Central de Ciências (ICC), Ala Sul , Subsolo, Módulo 7, Sala 1, na Universidade de Brasília..As inscrições podem ser realizadas pelo endereço: https://goo.gl/forms/O0qPZzL7t6UU5VhH2, presencialmente no INTERFOCO ou no local do evento.