Compartilhando os princípios do acesso aberto e da divulgação pública da produção científica, membros do NELiS têm investido também na publicação de livros eletrônicos, livres de custos e de barreiras de acesso.

Para isso, temos contado com a parceria da editora do LabCom, ligada à Universidade Beira Interior, em Portugal. A Livros LabCom é hoje a maior editora de publicações acadêmicas online do mundo iberoamericano, e os diversos títulos publicados pela editora estão disponíveis online.

Dois livros publicados pelo Labcom e ligados ao NELiS são a coletânea de artigos Práticas socioculturais e discurso: debates transdisciplinares e a obra resultado de relatório de pesquisa Análise de discurso crítica da publicidade: um estudo sobre a promoção de medicamentos no Brasil.

A coletânea é produto do II Seminário Práticas Sociculturais e Discurso: debates transdisciplinares, promovido pelo NELiS em 2009. Essa segunda edição do seminário contou com a presença de pesquisadores/as de diversos estados do Brasil, com diferentes origens acadêmicas, que vão da Linguística à Saúde, passando pela Comunicação e pela Educação. O livro, publicado em 2010, foi organizado por Viviane Resende e Fábio Henrique Pereira. Os capítulos aqui reunidos são resultado das discussões levadas a cabo no Seminário.

O livro Análise de discurso crítica da publicidade, de autoria da professora Viviane Ramalho, é resultado de sua tese doutoral, defendida na Universidade de Brasília, que investigou a publicidade de medicamentos no Brasil, abordando o assunto pelo foco da Análise de Discurso Crítica e dos estudos de gêneros discursivos.


← Retorna 'Publicações'