• Múltiplos Letramentos, Identidades e Interdisciplinaridades

O projeto "Múltiplos Letramentos, Identidades e Interdisciplinaridades no Atendimento Educacional à Pessoa Deficiente" direciona-se à investigação da interdisciplinaridade no Atendimento Educacional Especializado (AEE) à pessoa deficiente, buscando compreender um dos problemas registrado no projeto anterior, também coordenado por Izabel Magalhães (2010 - CNPq/UnB/UFC): o despreparo de docentes para relacionarem-se com deficientes. Leia mais...

  • Publicações em língua portuguesa sobre população em situação de rua

Projeto integrado de pesquisa que investiga, pela abordagem da Análise de Discurso Crítica, 'street papers' em língua portuguesa. Integra projetos de docentes, estudantes de pós-graduação e de graduação. Leia mais...

 
  • Práticas docentes em perspectiva crítica

O objetivo geral do projeto "Práticas docentes em perspectiva crítica: contribuições dos estudos do discurso" é pesquisar práticas sociais de ensino-aprendizagem de português como língua materna, à luz da perspectiva crítica de estudos da linguagem desenvolvida pela Análise de Discurso Crítica (Chouliaraki & Fairclough, 1999; Fairclough, 1989, 1995, 2001, 2003; Resende & Ramalho, 2006; Ramalho & Resende, 2011; Resende & Ramalho, 2012; Rogers, 2011; Voese, 2004). Leia mais...

  • Mobilização, direitos e cidadania: ação, representação e identificação no discurso

O projeto integrado tem por objetivo geral investigar como a mobilização para a garantia de direitos se constrói e é representada discursivamente, em diversos ambientes institucionais e em variados tipos de textos. Leia mais...

 

← Retorna Página Inicial